Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, a pele vai ficando flácida, as estruturas de sustentação da face vão sendo reabsorvidas e o rosto vai perdendo seu contorno natural.
O preenchimento facial tem sido utilizado para o minimizar os efeitos do envelhecimento, entregando resultados imediatos com a correção de volume perdido e, ao mesmo tempo, proporcionando o estímulo do colágeno de forma lenta e delicada.
Atualmente, o produto mais utilizado para a realização de preenchimentos faciais é o acido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substância que existe naturalmente em nossa pele, e que possui um grande poder de atrair água aos tecidos, promovendo hidratação e contribuindo para a elasticidade da pele.
Existem preenchedores de ácido hialurônico com diferentes graus de viscosidade disponíveis no mercado. Esta característica torna o ácido hialurônico bastante versátil, podendo ser utilizado apenas como um hidratante profundo ( “ skinbooster “ ), para o tratamento de rugas finas e superficiais, mas também como volumizador , preenchendo depressões mais profundas.
Os preenchimentos costumam ser realizados no consultório, apenas com anestesia local, e os primeiros resultados já podem ser visualizados logo após a primeira aplicação. É importante frisar, que os resultados do preenchimento com ácido hialurônico são temporários, com uma duração variável de 6 a 24 meses, dependendo da região injetada.